terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha do livro: Eu sou Alice

Oii gente!!Eu venho aqui com mais uma resenha bem legal pra você de um livro que é um dos meu favoritos chamado Eu sou Alice.Ele trata da história da vida de Alice Liddell,a menina que inspirou o livro clássico
"Alice no País das Maravilhas".Ela era uma menina totalmente diferente das irmãs em tudo:comportamento,ideias,aparência e afins...
Olha ela e as irmãs!!Ela é a da direita,a mais encolhida.
Ela era uma menina esperta e considerada pelos adultos malcriada e abelhuda,mas muito bonita.Um homem em particular chamado senhor Charles Dodgson se interesava por ela de um jeito um tanto insensato,já que ela tinha 7 anos e ele 31.Quem mais odiava esse interesse era sua irmã mais velha (a do meio) Ina,porque ela queria esse interesse para ela,enfim,uma baita de uma put*ria acontecia nessa época e quem diz que nessa época as pessoas eram mais respeitosas me desculpe mais eu descordo muito,porque o que tinha de pedófilo..
Pois bem,houveram alguns acontecimentos interesantes entre Alice e o Sr. Dodgson e depois que ele escreveu o livro sobre as aventuras de Alice,a mãe da própria proibiu de eles se verem pois essa aproximação era muito mal vista na sociedade de mil oitocentos e la vem pedrada.Passaram anos e quando Alice tinha 22 e estava pretendendo casar com o Príncipe de Gales,Leopoldo(eu acho que é esse o nome),ele morreu de pneumonia e logo depois sua outra irmã Edith (a da esquerda) morreu de gripe.Passaram mais anos e ela casou com um senhor que era bem rico,tiveram 3 filhos maravilhosos,um em particular era sem dúvidas o favorito de Alice,porque fazia ela lembrar dela mesma quando criança,malcriada,bagunçeira e tudo mais.Ai chegou a guerra pra arrasar mais a vida da pobre Alice,todos seus filhos foram ajudar na guerra mais só um voltou vivo,e não foi seu favorito.Até o último minuto de sua vida ela pensava em todas as coisas que poderia ter feito tudo que poderia ter falado tudo que poderia ter sido e não foi,até a última página você se envolve com uma história não apenas mais uma das que você leu e gostou mais sim uma das que você leu,chorou,se envolveu,riu,teve expectativa e muito mais.Misturando Realidade e Ficção eu recomendo tanto esse livro porque ele mudou de certa forma a minha vida e eu desejo isso para todos que lerem ele tambem :)
Capa linda,história linda,lições lindas.




Editora:Planeta
Autora:Melanie Benjamin
N° de Páginas:342

9 comentários:

  1. aaaaaaah, deve ser realmente um livro muito interessante, gostei muito dos seus pontos de vista e suas opiniões :P

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super interessada em ler o livro, adorei sua resenha. Seu blog é lindo! Amei as imagens!

    ResponderExcluir
  3. Oi retribuindo o convite q vc fez na pág do meu skoob :)
    Adorei seu blog e suas resenhas e parabéns pelas parcerias.
    Já estou seguindo.

    Beijos

    Romance & Livros
    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Heeý, adorei a resenha!

    Ainda não conhecia, mas adorei a capa!

    Beeeeeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler esse livro!
    A capa é linda e a história parece ser bem interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI SEU BLOG muito lindo!
    Você colocou as avaliações com as carinhas ficou lindo!

    BEIJOS QUERIDA
    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  7. Adorei as resenha! E essa capa... é linda. A história parece ser muito boa. Concordo com você nessa época deveria ter tantos pedófilos, que se aproveitavam tanto da inocência das meninas quanto dos pais que aprovavam o casamento entre adolescentes e adultos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando muito desse livro ,
    estou lendo ele hj :)

    ResponderExcluir
  9. eu tambem sou timida demais da conta.bj luan

    ResponderExcluir