sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha do Livro: A Culpa é das Estrelas

  Olá gente! Tem um tempo que eu li esse livro e quero compartilhar o que achei com vocês, minha segunda resenha, espero que gostem ^^ ''Você vai rir,vai chorar e ainda vai querer mais''.Essa frase é perfeita para esse livro! A culpa é das estrelas é sem dúvidas um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li.
 O livro não tem um tema leve,então se você espera encontrar algo bobinho,água com açucar ou algo do gênero nem se importe em ler essa resenha até o final !! 
   John Green criou personagens cativantes,inteligentes,engraçados, fofos e reais.Ele criou uma história com um tema sério, o câncer,mas sem exagerar e tem partes que você ri,chora e começa a saber como é um pouco da vida das pessoas que convivem com o câncer.
   Hazel Grace tem 16 anos e.. câncer, sua mãe acha que ela precisa sair um pouco de casa, então Hazel passa a frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e é nesse grupo que Hazel conheçe Isaac, que logo vira seu amigo e... Augustus Waters ou simplesmente Gus, um garoto de 17 anos,bonito e engraçado.
   Hazel ama ler, e tem um livro em particular que é seu preferido e que ela sempre está relendo : Uma Aflição Imperial , e é através desse livro que os dois vão se aproximar.Hazel não quer se relacionar com ninguém,pois ela quer evitar de fazer mais pessoas sofrerem com a sua morte que está próxima,mas como ninguém manda no coração...e quem resistiria ao Augustus Waters..
   ''(...) Estou apaixonado por você e não quero negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro,Estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.''   
   Antes de ler esse livro  eu me preparei emocionalmente, já estava esperando por muitas coisas, fazendo teorias ao mesmo tempo.
 Gente, nunca chorei tanto em um livro como chorei nesse ! ACEDE me deixou completamente emocionada, é uma história trágica,mas ao mesmo tempo é linda,divertida e faz refletir sobre a vida.
   A culpa é das estrelas é o primeiro livro que li do brilhante John Green, mas já posso dizer que virou um dos meus preferidos e que pretendo ler mais livrosdo autor.
John Green escreveu perfeitamente a história e eu leria até a lista de supermercado dele... Leiam o livro e vocês vão entender essa última frase :D 
   Recomendadíssimo para todos !!! 
Nova colunista do blog Livrinhos e Docinhos, futura nutricionista e que nunca vai deixar de ler e de ter um gatinho para amar *-*




 

Um comentário:

  1. Olha só, duas fofas juntas em um blog só, como eu nunca tinha visto isso, gente? Bom, quem me conhece sabe muito bem o que eu acho de "A culpa é das estrelas", então o que posso falar alémm de ser um dos melhores livros que eu já li na vida? Não sei.

    Ótima resenha.

    Virna

    ResponderExcluir