terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha do Livro: A Casa das Orquídeas

Oi gente linda do meu coração *-* Tem resenha nova do livro da linda NC ( Novo Conceito) hoje, vamos dar uma olhadinha? Júlia nossa protagonista sempre gostou de música clássica quando era criança e quando perdeu sua mãe, o piano era a única coisa que lhe trazia conforto, além das flores que seu avô cultivava na estufa de Wharton Park.Depois de se tornar adulta, casar, ter um filho e uma carreira bem sucedida ela passa por um baque enorme: Seu marido e filho morrem em um acidente de carro.
Tentando redescobrir a alegria de viver ela acha um diário do seu avô, já falecido, que conta a história de como ele enfrentou o período da guerra e de como conheceu sua avó.Em busca de informações, Júlia vai atrás da sua avó e descobri uma história que parece muito complicada e nada relacionada ao problema de Júlia, ao meu ver claro.Descobri a história de uma menina super rica da qual sua avó era criada, uma menina chamada Olívia que viveu em Wharton Park, seu lugar favorito em todo o mundo, fazendo querer saber cada vez mais da história.
Depois de descobrir sobre a história de Harry Crawford tinha com Olívia ela meio que se pergunta o que aquela história tem haver com sua vida e com o diário de seu avô.Mas tem muito mais haver até com ela mesma do que ela possa imaginar, e depois quando você mexe com o passado ele se torna mais presente do que você pode imaginar.
Surpresas, reviravoltas, “milagres” e muita confusão acontece nesse livro.Eu particularmente me obriguei a ler até o final porque o livro é desnecessariamente gigante, tem coisas que poderiam ter sido retiradas do livro e tem detalhe ao estilo Machado de Assis.Eu gostei do enredo, narrativa e história mas odiei o dessenrolar e o amontoado de informações, mas até que valhe a pena terminar de ler o livro se você já estiver na página 400 e lá vem pedrada.

Futura salvadora de pessoas ou se preferir médica, ama cães, livros e odeia o irmão, Yago, porque ele fala inglês melhor! 







Um comentário:

  1. eu to enrolando muitooooo pra ler esse livro, justamente pelo tamanho, mas tenho que ler, então vou ler mesmo assim. Gostei da sua resenha, me deixou mais preparado pra enfrentar esse mundo de livro hahahahahahaha

    ResponderExcluir