quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Resenha do Livro: Sereia

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.  

Olá!Olha ai mais um livro incrível que eu li ano passado e que ja estou na continuação que é Encanto(que por enquanto ta muito bom *O* ).Vanessa tem medo de tudo,escuro(porfavor né,é tenebroso não ver as coisas direito e achar que tem um demônio ou assassino de aluguel entre as plantas c.c ),altura do mar,enfim tudo.Já Justine,sua irmã, faz tudo sem medo de ser feliz.Uma certa noite,ela vai saltar de um precipíco na água e acaba não saindo dessa com vida.Isso abala todas as estruturas de Vanessa que decide ficar no Verão na casa de sua família em Winter Harbor pra saber como aquilo realmente aconteceu.Lá ela descobre que algumas lendas são vivas e reais mais do que poderia imaginar e que sua família tem segredos horríveis demais.Ao fazer amizade com a linda e encantadora Paige ela mal pode imaginar em quantas coisas estão prestes a serem reveladas, coisas que ela ia preferir não saber.Sereia é um livro que te leva para um mundo terrivelmente encantador, onde a beleza mata, a verdade transforma e o amor prevalece.Nada poderá lhe preparar para algo tão inquietante e avassalador.Os clichês tomem cuidado, Sereia é diferente de tudo que você ja leu.

Um comentário:

  1. Nuneee (: eu gostei mto da resenha de Sereia, me fez lembrar coisas que eu já tinha esqueçido sobre o livro ... mal lembrava da paige, coitada KKKKK, eu só acho que a Vanessa é meio imatura para algumas coisas e não é que ela tem medo de tudo, ela tem medo de enfrentar seus medos e medo do que pode achar .. se faz sentido isso .-. O simon é tão preotetor mas não me encantei muito com ele não.. prefiro o misterioso Caleb que por mais que me irritou no livro eu gostei dele ^^ O romance desse livro é meio enrolado e chega a dar raiva.. eu prefiro mais a historia em si- das sereias- e de winter habor , a velhinha que tbm é sereia e as outras ... e tbm sobre o misterio da irmã da vanessa ^^ Mas é um ótimo livro e recomendo para quem quiser fugir de ''vampiros'',''bruxos'' ou algo do tipo :)

    Beijossse nune posta a resenha de Enacanto assimq ue vc acabar o livro !!! *-*

    ResponderExcluir