segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resenha do livro: A Menina que Não Sabia Ler

Oi gente tudo bom?Hoje eu tenho um livro ótimo para resenhar,chamado A menina que não sabia ler.Eu simplesmente amei esse livro,li em dois dias :) Se passa na Nova Inglaterra em 1891 em uma mansão antiga e decadente,onde dois irmãos são negligenciados pelo seu tio,único parente vivo.Florence uma menina de 12 anos cuida do seu irmão Giles e aprendendo a ser uma dama com a sua governanta e sua preceptora.Vivendo tediosamente até que um dia Florence acha a biblioteca da casa,e aprende sozinha a ler.Claro que não pode falar para ninguem pois se não ela seria castigada,pois nessa época meninas não precisam aprender a ler,é completamente desnecessário.Alguns dias depois,a preceptora Srta. Taylor morre afogada e sua substituta parece estar envolvida com isso e quer alguma coisa muito estranha com seu irmão mais novo Giles.Depois de descobrir que a preceptora quer levar Giles embora ela decide que tem que se livrar dela.Só depois que ela se livra para sempre dela,ela descobre que ela era mãe de Giles que se casou com seu pai depois da morte de sua Mãe,que também foi misteriosa.Uma história esplendorosa,que mostrar bem como agiam e se tratavam as pessoas do século 19.Personagens distintos com qualidades e defeitos bem definidos,que faz você se apegar ou odiar cada um.Bem empolgante e arrebatador,ou você vai amar ou você vai adorar !! Super indico :)

4 comentários:

  1. Eu já queria ler esse livro agora é que quero mesmo. Essa é a primeira resenha que leio dele, e amei, parabéns pelo blog e pela resenha. Vou colocar esse livro na minha lista agora mesmo.
    Beijo
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  2. Caramba, tô louca para ler esse livro. Tô só esperando uma oportunidade.
    Tô seguindo.
    Se vc quiser conhecer me blog: www.pamelachris.blogspot.com
    Tá rolando um book tour e um desafio literário, caso queira participar.
    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, ESTOU COM ESTE LIVRO NA MINHA ESTANTE TEM ALGUNS DIAS, MAS Ñ SABIA A DIMENSÃO QUE A ESTÓRIA POSSUÍA, E SUA RESENHA ME DEIXOU SUPER CURIOSA!!! AINDA Ñ TINHA SEQUER LIDO A SINOPSE DO LIVRO, MAS PELO Q VC DISSE, O ENREDO ME CHAMOU A ATENÇÃO E EU TBM ADORO ESTÓRIAS AMBIENTADAS NO SÉC. IX!

    QUERIDA, TE DESEJO UM FELIZ ANO NOVO, REPLETO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE, PAZ, SUCESSO E TUDO QUE HÁ DE MELHOR NA VIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Um livro diferente, talvez o que eu estava procurando. Vou buscar mais informações sobre ele, certamente.

    Beijos, flor!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir