sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meme

Gente chegou agorinha um meme indicado pelo EcoBooks


Então vamos as perguntas né :)






• Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Porque,além de me entreter,me leva a lugares diferentes,me faz viver vidas diferentes e ver pontos de vista diferentes fazendo com que eu tenha cada vez mais consciência de que cada um é um ser único e diferente me fazendo lidar com os outros de um jeito melhor.


• Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?
Adoro ter nas mãos aquele objeto que despercebidamente parece ser só um livro um algo,mas é muito mais,é o esforço de mêses ou anos,pensamentos e ideias postas de forma que no fim gerou orgulho e satisfação a alguem,livros físicos carregam sua história,seu valor.


• Por que comprar livros?
Eu amo ve-los enfileirados na minha prateleira me olhando e eu olhando para eles,são como amigos,é como se tivessemos compartilhado segredos e momentos únicos que me marcaram de alguma forma.È algo a mais para se ter no meu baú de recordações,metaforicamente.


• De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Os blogs me mostram alguns livros e me fazem só aumentar meu desejo de ler.Meu incentivo de ler vem de dentro,não tem explicação,é algo tão facinante viver algo totalmente diferente do que você vive,parar algum tempo para "trocar de lugar com algum" e provar de seus desejos,medos,felicidades e todas as emoções.


• Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Eu leio muita coisa da moda,mas tambem não deixo os bons clássicos de lado.Biografias de pessoas importantes ou não são incríveis,para mim as melhores são as de época.Tem um ou outro escritor que me agrada que eu vou atrás de seus livros não importa a moda.


• Ler um livro atrás do outro faz bem?
Depende.Já fiz isso uma vez e não me arrependo,só do cansaço.Se você quiser devorar livros pelo simples fato de ter lido mais livros do que seu amigo pare agora mesmo.Os livros são pra serem lidos com calma,sem alvoroço,para que você possa desfrutar de cada detalhe importante que o livro tem e as vezes passam despercebidos.Absorver o que você leu depois de terminar a leitura é muito importante as vezes para reflexão ou para economizar um pouco ;)Além do que você pode acabar se atrapalhando e confundindo as histórias.


• Indique blogs para responder o Meme e AVISE-OS.


Livros e Meninas
Lendo e Comentando
Li,Reli e Gostei
Bem pra Mente


Bem,espero que tenham gostado e obrigada Wallace por indicar o meu Blog :)





4 comentários:

  1. Ótimas respostas, concordo plenamente com sua resposta da 3ª pergunta! shaus por nada! Sempre que tiver eu lhe indicarei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora que to mais tranquila com meu blog enfim criado, posso comentar com calma!

    Também adoro ter meus livros e ficar olhando pra eles, todos lindinhos!
    Nada como ter um livro e lê-lo nas mãos, não?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Belas respostas , concordei com todas elas hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha! Vlw pelo meme, adorei! Ahh já fiz as mudanças necessárias lá no BpM, obg por avisar, eu estava ficando preocupada por não conseguir acessar teu blog.

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir