quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jane Austen!

Oi pessoal!!To muito sem inspiração esses dias pra postar,mas eu não quero deixar de postar.É que eu to meio ocupada esses dias pra poder ler livros e fazer resenhas e tal.Mas se der eu vou fazer muitas resenhas próximo mês :D Bem,eu vim postar hoje um clássico da literatura,eu acho que todo mundo ja ouviu falar de alguma história da Jane Austen né?!Ou viu um filme baseado em algum livro dela.Ela escreveu vários livros mas,os mais conhecidos são: Orgulho e Preconceito,Razão e Sensibilidade e o Persuasão.Tem uma edição especial que esses três livros estão juntos e eu to louca pra compra eu vou colocar aqui a capa,que é muito fofa *-*,e a sinopse das histórias do livro,espero que gostem!!
Razão e Sensibilidade:Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática , usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.


Orgulho e Preconceito:Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth , Jane, Lydia , Mary e Kitty  - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Persuasão:O enredo de persuasão gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, porém ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a persuade a romper o relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louise Musgrove.Persuasão é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário