segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha do Livro: Garota Traduzida

     Gente linda do meu coração, sem falsidade nenhuma viu? Estava com muita saudade de vocês. O blog estava de férias e eu tive que prolonga-las por um mês por motivo de luto, mas não quero entristecer esse dia lindo que é o retorno do blog *O* Ai vai uma resenha super caprichada pra vocês da nossa colunista linda Gi ;) 
       Oii pessoal,tudo bem ? Espero que sim! Quanto tempo !! Bom, essa semana fiz a resenha de um livro muito bom, e ele não é muito conhecido , mas a história dele é tão inspiradora, que faz você refletir sobre SUA vida ( e a dos outros também ) , e eu quero que todos leiam esse livro antes de reclamar porque não tem aquele celular lindo, aquela roupa de marca ou outras coisas. O livro conta a história de kimberly Chang, uma menina -super fofa- de 11 anos e de sua mãe, que acabaram de mudar de Hong Kong para o Brooklyn,uma área pobre dos EUA, afim de melhorarem sua condição de vida.  Muito pobres e sem o conhecimento do Inglês , vivem uma vida muito triste e precária em um apartamento de péssimas condições, convivendo com ratos e com o frio. De dia, Kim estuda e enfrenta os preconceitos dos alunos e de um professor, de tarde, trabalha junto com a mãe em uma fábrica de tecidos, onde ganham super pouco e ainda são exploradas. Há um romance no livro, mas ele poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas eu acho que a autora não quis dar tanta ênfase no romance, e sim na vida de Kim e de sua mãe. Kim me encantou desde o início, super fofa, não é aquela personagem chata,mimada,reclamona e sim uma menina ( que vai se desenvolvendo ) doce, inteligente e que faz de tudo para ajudar a mãe. É de fato um livro triste e que mostra a realidade de muitas famílias que vivem nessa situação. A história foi inspirada na vida da autora, que quando pequena saiu de de Hong Kong para viver nos EUA. Só tenho uma coisa a dizer : leiam esse livro ! Ele é super curtinho, uma leitura rápida e encantadora. Bom já vou indo e você que leu essa resenha até o final e gostou, está esperando o que para pedir de presente? :D Beijones e até a próxima :*  
       ~ Gi 

   

      Futura nutricionista e que nunca vai deixar de ler e de ter um gatinho para amar *-*

Um comentário:

  1. Nossa Gih, tava sentindo falta das suas resenhas e essa tá incrivel! Deu muita vontade de ler, por mais que eu leia coisas sobrenaturais, eu gosto de livros que te fazem refletir <3

    ResponderExcluir