segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Resenha do Livro: Starters

Oi gente tudo bom? Nova resenha pra vocês aqui, sobre o livro que eu acabei de ler e que eu amei demais, Starters. Num futuro distante Callie é uma menor sem parentes, fora seu irmão Tyler de 7 anos.Isso significa que ela e ele podem ser caçados pelos inspetores pois não há ninguem que ligue para eles.Depois da guerra dos esporos todo os adultos foram mortos pois não receberam vacinas, e só quem é um Ender ( velhos de até 200 anos ) rico ou quem tem avós Enders ricos são respeitados pelos outros.Callie e Tyler não tiveram essa sorte.
Mas há uma chance, uma única chance de mudar de vida e de conseguir uma casa e conforto de volta, o banco de corpos.Lá os doadores ( adolescentes ) doam seus corpos para Enders milionários alugarem por algum tempo em troca de muito dinheiro.Só um lugar oferece isso, a Prime Destinations.
Antes de aceitar fazer isso Callie se despede de seu amigo Michaell e do seu irmão Tyler.
Depois de dois alugueis, faltando só um, algo da errado, ela toma o controle do corpo de volta antes do tempo programado, e ela esta numa boate muito estranha, o que esta acontecendo? Tem muita coisa estranha nessa história alem de trocas de corpos, pois além de poder escutar sua inquilina elas trocam de controle do corpo a medida que tempo passa e tem mais o que a inquilina pretende realmente alugando seu corpo?E esse menino Blake que parece tão interessado em Callie, pode competir com Michaell?
São muitas perguntas e descobertas feitas ao longo da história desse livro e eu simplesmente amei a enorme desenvoltura com a qual a escritora narrou a estória.Ninguém pode resistir há febre das distopias ultimamente e fui na onda e ainda bem que eu fui porque eu não volto mais viu? hihi Eu simplesmente não podia soltar o livro porque a cada final de capítulo terminava com uma enorme interrogação e eu precisava com todo meu ser descobrir a resposta e não me arrependia.
Personagens cativantes, aventuras, desenvolvemento da história, tudo em perfeita harmonia.Todos os personagens que sofrem alguma coisa não sobrevivem de forma milagrosa como em alguns livros que não querem matar alguns personagens por falta de certo realismo e pena, de verdade chorei quando alguns personagens se foram mas eu ia ficar muito chocada e até meio decpcionada com o livro se não tivesse acontecido do jeito que aconteceu, pois não mudaria nada desse livro, ele é simplesmente perfeito e foi direto pro meu coração *O*
Futura salvadora de pessoas ou se preferir médica, ama cães, livros e odeia o irmão, Yago, porque ele fala inglês melhor! 

3 comentários:

  1. eu vou ser obrigado a pedir pra você parar de aumentar minha wishlist com essas suas resenhas. Starters é uma distopia que eu to morto para ler e você aumentou isso mil vezes, ótima resenha ayune :D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente bom.. não conhecia seu cantinho adorei aqui e estou seguindo... me segue também? se gostar é claro.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Awn, assim como o Gui eu não conhecia o seu cantinho e adorei ser apresentada a ele, já estou seguindo aqui e adorei tudo, haha.
    A resenha está super interessante e despertou ainda mais a minha curiosidade para ler esse livro, :)
    Estou seguindo, beijo!

    ResponderExcluir