Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?
O Clube das Chocólatras é formado pelas 4 grandes amigas Lucy, Nadia, Chantal e Autumn. Elas sempre discutem seus problemas em um loja de chocolates onde já são conhecidas pelos donos e já tem sua própria mesa reservada ( inveja define ). A história é narrada no ponto de vista de cada uma, e vai mudando a cada capítulo, tipo, um capítulo é do ponto de vista de uma e no outra já é da outra. Mas não é o ponto de vista delas sobre o mesmo fato, se não isso seria cansativo. História bem desenvolvida, escrita de uma forma deliciosa de ler e cada personagem é super bem trabalhado e nenhuma delas é igual a outra. O que mais gostei na história são as variedades de coisas que acontecem com cada uma delas e como você se sente realmente do jeito que elas se sentem com relação aos acontecimentos.
Lucy é uma pessoa meio que irritante no começo, pois ela é tão burra, mas tão burra, pois ela acredita fielmente em seu namorado que a trai a torto e a direita, e isso não é um spoiler pois vem dizendo na sinopse do livro. Mas depois de umas páginas você começa a realmente entender o que a Lucy realmente pensa, os seus temores, suas expectativas e seus sonhos.Você vai meio que torcer pra que tudo dê certo com ela e depois vai querer que ela se dane, menina só faz besteira, ha ha, mas é isso que eu mais gosto no livro essa inconstante mudança de opinião sobre as coisas que acontecem nele porque na vida real é assim também.
Nadia é muito dedicada, esforçada e mãe exemplar, mas o marido não ajuda muito, na verdade ele só atrapalha. Eles dois tem um filho pequeno que só quem cuida é ela, enquanto ela trabalha, cuida da casa, faz as compras, paga as contas e tudo isso com seu pequeno salário e com as dívidas de jogo do marido.Não é muito interessante o começo da história dela mas depois melhora consideravelmente.
Chantal, super maluquinha, muito rica e com muitos problemas. Ela e seu marido estão sempre brigando por tudo e o casamento deles é só para manter as aparências. Chantal quer acreditar que ama o seu marido, mas é mentira. Uma das partes que mais gosto de ler são as que tem o ponto de vista dela e eu adoro os problemas que ela enfrenta porque sempre tem um toque divertido neles. Ela sabe sempre o que dizer, sempre aquela resposta que é mais afiada que faca, e eu adoro.
Autumn não poderia ser mais tediosa .-. Ela anda de bicicleta para o trabalho, ( que se você me perguntar eu nem me lembro mais o que é ) é aquela garota verde, vegetariana e com roupas tipo Paz&Amor. Nada contra o estilo de vida dela, mas é que a história dela é chata, e como uma personagem super interessante ela poderia ser toda excêntrica e divertida, mas é totalmente o contrário. Ela é meio retraída e parada, e a história dela só fica interessante quando o irmão dela aparece cheio de problemas e outras cositas mas.
Fora algumas coisas que me tiravam a paciência e me faziam jogar esse livro em cima da mesa, cinco segundos depois eu já voltava pra ele querendo mais. Eu recomendo muito a leitura desse livro pra quem ta se sentido meio triste e pra baixo e pra quem acha que come muito chocolate, porque NÃO, você NÃO come, essas doidas que deviam ser diabéticas comem, kkkkkk.
Futura salvadora de pessoas ou se preferir médica, ama cães, livros e odeia o irmão, Yago, porque ele fala inglês melhor !